quinta-feira, 7 de junho de 2012

London Native English Speaker Interviews Part 2


Este vídeo faz parte da série de podcasts do teacher inglês Luke, que também disponibiliza em seu blog as transcrições dos vídeos (<http://teacherluke.wordpress.com/2010/03/26/116/>). Confesso que tenho bastante dificuldade com a habilidade de listening e que podcasts como este e os do site <http://learnenglish.britishcouncil.org/en/> estão me ajudando muito. Escutar alguém falar em inglês, seja nativo ou não, faz você familiarizar-se com a estrutura e os vocábulos da língua. E o melhor das TICs é que hoje é possível aprender sozinho sobre qualquer assunto na Internet. Claro que o grau de aprendizagem varia muito, dependendo de suas condições tecnológicas (banda larga é fundamental) e da sua capacidade cognitiva e autonomia para lidar com a informação, que é abundante na rede e muitas vezes faz com que nos perdamos ("O que é que eu estava buscando mesmo?").
No 28º JELI fiquei curiosa para conhecer a pesquisa dos professores Sidarta da Silva Martins e André de Almeida Martins, que trabalharam e estudaram nos Estados Unidos e Europa por dez anos e criaram a Metodologia dos Sons, que prioriza a audição e repetição dos diferentes sons de determinada língua. Em suas pesquisas pretendem mostrar como o cérebro atua no aprendizado das línguas estrangeiras, criando novos padrões neurais e novos pontos de articulação. Vale a pena saber mais sobre isso, principalmente se somos professores de ELE e buscamos aperfeiçoar nosso inglês.

1 comentário:

  1. Cara Juliana, bom dia!

    Agradeço imensamente por seu interesse em conhecer nosso trabalho de pesquisa sobre ELE ( do André e meu ). Estamos à disposição para quaisquer informações adicionais que queira sobre a Metodologia dos Sons, que facilita o aprendizado e o ensino de línguas estrangeiras, não só do Inglês.

    Abraços.

    Sidarta Martins/André Martins

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